A Chave para o Sucesso de Vendas Diretas
Você conhece a história do bambu chinês? Muito usada para ilustrar a perseverança de empresários, o conto fala sobre uma semente de bambu que foi plantada e cultivada cuidadosamente todos os dias. Durante o primeiro ano, nada acontece, e assim permanece pelos 4 anos seguintes. Quando o quinto ano chega, a semente de bambu (que continua sendo cultivada da mesma forma) começa a crescer – ela atinge mais de 20 metros em apenas 6 semanas! A dúvida é: ela cresceu por 5 anos ou por 6 semanas?
Se em algum momento o “cultivador” do bambu acreditar que ela não irá nascer, ou simplesmente resolver cavar a terra para saber o que está acontecendo com a semente, um incrível resultado será perdido. Seu trabalho com a venda direta pode ser parecido com este conto, afinal, você se dedica, “cultiva” um enorme esforço e espera colher os resultados desse trabalho. Algumas vezes você já teve a sensação de que nada acontecia?
É comum isso também acontecer com milhares de profissionais que cuidam do próprio negócio. Além da própria dúvida, pessoas próximas podem aconselhar que você desista desse trabalho, porque ele está demorando muito para dar resultados. Como no conto chinês, você não poderá saber se os frutos estão para chegar se não permanecer firme, trabalhando constantemente para alcançar seus objetivos.
Desistir no meio jornada é desperdiçar todo o esforço que foi empreendido anteriormente! O que diferencia o caminho entre o sucesso e o fracasso é justamente a persistência – permanecer confiante e trabalhando com a mesma dedicação. Se voltar atrás, você provavelmente não encontrará um resultado positivo, mas se seguir em frente, terá a chance de continuar a procura pelo sucesso.